Nesta etapa, as Comissões, através de Grupo de Trabalho específico, realizam a coleta de informações dos mais diversos setores do TJPA, a fim de sistematizar dados fundamentais para o melhor planejamento das ações definidas conforme planejamento inicial proposto e aprovado por ocasião de sua instalação.
Uma importante etapa do diagnóstico consiste no levantamento, através de uma breve pesquisa junto ao público-alvo para que seja realizado um mapeamento mais adequado dos diferentes ambientes organizacionais existentes no TJPA, visando o direcionamento das ações e promoção de atividades que visem a melhoria do ambiente laboral.
As CPEAMS já circularizou, de novembro/2021 a março/2022, o primeiro questionário direcionado aos servidores (as), juízes(ízas), estagiários(as) e colaborador(es) terceirizado(s), obtendo um total de 164 respostas.
Assim, em continuidade a essa etapa e, sendo identificado que o tempo médio para as respostas foi de dezoito minutos, houve deliberação em reunião ordinária realizada no mês de março/2022, para formulação de um novo questionário tendo como modelo o utilizado para o Diagnóstico divulgado pelo CNJ.
Neste contexto, em conjunto com a Secretaria de Gestão de Pessoas e o Grupo de Pesquisas Judiciárias do Poder Judiciário paraense, houve o lançamento, em 31 de maio de 2023, de uma nova pesquisa objetivando o diagnóstico do assédio.
A pesquisa ficará disponível para participação até 30 de junho de 2023. Clique aqui e participe!