Remo x Criciuma - 23 de novembro de 2013
Estádio Olímpico do Pará Mangueirão.
Apenas uma ocorrência foi registrada ontem, por crime de desacato, no jogo de futebol que foi realizado no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), entre os os Clubes do Remo e Criciuma.
O procedimento criminal foi integralmente cumprido, tendo o autor do fato se sujeitado a medida alternativa de impedimento de comparecimento no Estádio Olímpico do Pará ou em qualquer local em que se realize evento esportivo pelos Clubes do Remo e ou Passaydu, pelo prazo de três meses, bem como, a obrigatoriedade suplementar de permanecer em estabelecimento a ser indicado no período compreendido entre as duas horas antecedentes e posteriores à realização de jogos dos referidos Clubes.
A Coordenação dos Juizados Especiais esteve presente no evento esportivo com as atividades do projeto Futebol com Justiça, ocasião em que foi montada a estrutura do Juizado Especial Itinerante do Torcedor, cujos trabalhos foram coordenados pela Desembargadora Diracy Nunes Alves, auxiliada pelo juiz Cristiano Arantes e Silva. A atividade jurisdicional foi presidida pelo Juiz José Leonardo Pessoa Valença. O jogo começou as 20h30 e, por isso, a estrutura do projeto Futebol com Justiça esteve pronta para integral funcionamento desde as 18h30 até por volta da 1h30 da madrugada o dia seguinte.
Nove servidores do Tribunal de Justiça, vinculados ao Sistema dos Juizados Especiais, trabalharam no evento esportivo. O Ministério Público esteve presente com os Promotores de Justiça Alexandre Manoel Lopes Rodrigues e Wilson Pinheiro Brandão, e, pela Defensoria Pública, atuou o defensor Alessandro Oliveira.