O grupo gestor de Sistemas de Tramitação e Acompanhamentoo de Processos foi instituído pela portaria 1506/2019- GP. O possui representantes do TJPA, MPPA, Defensoria Pública e OAB, no que diz respeito ao Sistema PJE, as seguinte atribuições:
I - indicar os servidores do Poder Judiciário que integrarão a equipe de desenvolvimento do sistema Processo Judicial Eletrônico - PJe;
II - monitorar as etapas de desenvolvimento do sistema PJe;
III - propor ao Conselho Nacional de Justiça correções e aperfeiçoamentos do sistema;
IV - planejar e monitorar as etapas de implantação do sistema de Processo Judicial Eletrônico - PJe;
V - acompanhar o processo de capacitação de usuários;
VI - encaminhar minutas de normatização para padronização de procedimentos e informações;
VII - monitorar a qualidade das informações registradas pelos usuários;
VIII - definir estratégias e propor regras para depuração de informações legadas de outros sistemas;
IX - prover suporte ao desenvolvimento e implantação de funcionalidades determinadas no âmbito interno e externo da instituição.