Inscrições até 24/10. Não perca!
Data/Hora
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Conteúdos/atividades
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Objetivos
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Carga
Horária
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1º Encontro.
24/10/2024
09h às 13h
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Introdução:
1.1 Boas-vindas e apresentação dos participantes.
1.2 Contextualização da importância do atendimento inclusivo nos órgãos públicos.
1.3 Apresentação dos objetivos e da estrutura da oficina.
2.Conceitos Básicos
2.1 Definição e tipos de deficiência.
2.2 Legislação brasileira de acessibilidade e direitos das pessoas com deficiência
3. Barreiras que dificultam o acesso e o atendimento às pessoas com deficiência.
3.1 Barreiras atitudinais;
3.2 Barreiras Comunicacionais;
3.3 Barreiras Físicas;
3.4 Barreiras Programáticas.
4. Estratégias para comunicação acessível, eficaz e respeitosa às pessoas com deficiência
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Contextualizar o tema em discussão
Apresentar os conceitos básicos envolvidos;
Discutir os diferentes obstáculos para o acesso das pessoas com deficiência, com ênfase na realidade local.
Definir estratégias para uma comunicação acessível, eficaz e respeitosa.
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4hs
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2º Encontro.
25/10/2024
09h às 13h
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5. Simulação de Atendimento: Casos Reais.
6. Discussão em grupo sobre as experiências na simulação de atendimento.
7. Encerramento e Compromissos (1 hora)
7.1 Como tornar nosso ambiente de trabalho mais inclusivo.
7.2 Como tornar nossa sociedade menos excludente.
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Propiciar experimentação de situações concretas.
Quanto ao atendimento de pessoas com deficiência.
Proporcionar reflexão e análise dos exercícios realizados.
Definir medidas que contribuam para uma realidade mais inclusiva.
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4hs
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CARGA HORÁRIA TOTAL
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8 horas aula
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