Destinado a magistrados(as) e servidores(as), curso está disponível na plataforma do Ceajud
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) oferece capacitação autoinstrucional para uso do Codex. A ferramenta disponibiliza processos e documentos em tempo real para promover maior transparência no judiciário. Destinado a magistrados(as) e servidores(as), o curso está disponível na plataforma do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud).
A formação é prática e não exige conhecimento prévio do sistema. É dividida em seis módulos, com carga horária total de cinco horas. O conteúdo apresenta as funcionalidades do Codex e o Data Lake para os(as) participantes, além de abordar conteúdos técnicos e boas práticas para o uso do Codex.
Plataformas - Desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) em parceria com o CNJ, o Codex consolida dados processuais e disponibiliza o conteúdo textual de documentos e dados estruturados, essenciais para a gestão de informações judiciais. Já o Data Lake é um repositório centralizado de dados processuais, abastecido por diversas fontes, incluindo o Codex. Atualmente, ele armazena mais de 315 milhões de processos da Justiça brasileira.
Para receber o certificado, o(a) cursista deve assistir às aulas gravadas e alcançar nota mínima de 70% na avaliação final. Para mais informações, clique aqui.