Magistrados participaram da formação, no prédio da Corregedoria
Ocorreu nesta sexta-feira, 28, no prédio da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), a oficina de Assistência Técnica na Mediação de Conflitos. O evento abordou o papel da assistência técnica em processos de mediação, destacando a importância da atuação qualificada e da abordagem eficaz para resolução de conflitos no contexto jurídico e social.
Entre os palestrantes, esteve a doutora da Universidade Federal do Pará (UFPA) Luly Fischer, referência na área da mediação de conflitos. Estiveram presentes autoridades do Judiciário e do setor agrário, como o Ouvidor Agrário, desembargador José Antônio Cavalcante, e a coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento.
Participaram ainda do curso o ouvidor agrário adjunto, Charbel Abdon Haber Jeha, e os juízes auxiliares da Corregedoria, André Filo-Creão e Horácio de Miranda Lobato Neto. Também esteve presente a juíza Rafaela Moraes, da Vara Agrária de Castanhal.
A realização da oficina reforça o compromisso do TJPA com a formação contínua de seus membros e com a promoção de métodos alternativos de resolução de conflitos, para proporcionar uma Justiça mais acessível e eficiente para a sociedade.