Medida foi necessária por conta da Interrupção do fornecimento de internet
O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) suspendeu o expediente presencial, nesta sexta-feira, 28, em algumas unidades judiciárias da capital, devido à interrupção do serviço de internet causada pelo rompimento de fibras ópticas da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa).
Apesar da suspensão do atendimento presencial, o trabalho remoto foi mantido. A suspensão abrange as unidades judiciárias do Fórum Cível e Criminal da Capital, as 1ª à 9ª Varas dos Juizados Especiais Cíveis, as 1ª à 4ª Varas dos Juizados Especiais Criminais, o Juizado Especial Criminal do Meio Ambiente e as 1ª e 2ª Varas dos Juizados Especiais Cíveis da Fazenda Pública.
O Plantão Cível da Capital está sendo realizado presencialmente no prédio do Juizado da avenida Rômulo Maiorana, nº 1366, entre travessas Mariz e Barros e Mauriti, Marco. Já o Plantão Criminal de Belém está atendendo em modo remoto. A Portaria nº 1674/ 2025-GP foi assinada, nesta sexta, 28, pelo presidente do TJPA, desembargador Roberto Gonçalves de Moura.