Impasse sobre propriedade do município de Tucuruí já durava cinco anos
A Vara Agrária de Marabá finalizou mais um acordo judicial em um caso de reintegração de posse. Desta vez, o caso envolvia a Comunidade Quilombola da Vila Pederneira e a família proprietária do imóvel em questão, localizado em Tucuruí, sudeste do Pará.
O conflito, que se estendia por mais de cinco anos, foi resolvido de forma consensual, com mediação do juiz da 1ª Vara Cível de Redenção e responsável pela Vara Agrária de Marabá, Jessinei Gonçalves de Souza.
A audiência, inicialmente marcada para instrução, acabou resultando em acordo, demonstrando o compromisso do magistrado e das partes envolvidas com a solução pacífica dos conflitos agrários.
O juiz Jessinei Gonçalves destacou que este é o terceiro acordo firmado pela unidade judiciária neste ano, com o apoio do Ministério Público Agrário. O magistrado ressaltou que a mediação reforça a pacificação no campo e promove justiça de forma consensual.
A Vara Agrária de Marabá, correspondente à 3ª Região, tem jurisdição sobre 23 municípios no Estado do Pará, abrangendo famílias tradicionais do campo e comunidades quilombolas.