Projeto visa garantir proteção a vítimas que têm medidas protetivas
A Comarca de Augusto Correia, no nordeste do Pará, iniciou a articulação para aderir ao projeto Patrulha Maria da Penha. Na última segunda-feira, 24, a juíza Graziela Zottis realizou reunião com a rede de atendimento às mulheres e gestores municipais para discutir a adesão. O encontro contou com a presença de representantes da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), além do prefeito municipal, Estrela Nogueira, e membros do Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e demais integrantes da rede de apoio do município.
O projeto tem como principal objetivo garantir a proteção das vítimas de violência doméstica que possuem medidas protetivas deferidas, mas que ainda necessitam de acompanhamento e visitas de monitoramento. Em muitos casos, mesmo com a medida protetiva em vigor, os agressores continuam ameaçando as vítimas, seja diretamente ou por intermédio de terceiros.
A Patrulha Maria da Penha surge como uma ação essencial no enfrentamento à violência doméstica, garantindo acolhimento e segurança para as mulheres que seguem tendo seus direitos violados, reforçando a fiscalização e o cumprimento efetivo das medidas protetivas.