O Poder Judiciário do Pará promoveu ato de posse por promoção à 3ª Entrância do juiz André Luiz Filo-Creão Garcia da Fonseca. Conduzida pela presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, a solenidade ocorreu nesta segunda-feira, 16, no Salão Nobre do TJPA.
Ao parabenizar o magistrado pela promoção, a presidente do TJPA pontuou que a carreira da magistratura é cercada de desafios e disse que a sensação ao ingressar na 3ª Entrância é uma alegria constante.
Em seu pronunciamento, o juiz André Filo-Creão frisou que chegar à 3ª Entrância, etapa final da carreira de um juiz de 1º Grau, é, profissionalmente, a maior alegria que ele poderia experimentar após 18 anos e 2 meses de carreira.
O magistrado também falou sobre os desafios enfrentados pelo Judiciário, principalmente com o crescimento do uso de Inteligência Artificial. “Diante desses desafios, observo que a inteligência artificial emerge como uma ferramenta promissora para revolucionar nossa atuação. Essas inovações, aliadas ao nosso compromisso com a justiça, têm o potencial de tornar nossa prestação jurisdicional mais ágil, precisa e acessível”, disse em seu discurso.