O Grupo de Pesquisa Judiciária (GPJ-TJPA) promoveu nesta sexta-feira, 24 um Painel para Apresentação de Resultados, em parceria com a Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará (EJPA). A atividade de Extensão ocorreu no auditório Desa. Maria Lucia Gomes Marcos dos Santos.
Sob responsabilidade do Departamento de Planejamento Gestão e Estatística (DPGE) como unidade técnica especializada em estatística e ciência de dados, apoiado pela Secretaria de Informática, o grupo, de caráter permanente, possui competência para gestão, organização e validação de bases de dados, produção de estatística e elaboração de diagnósticos sobre a atuação do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, além de zelar pela consistência e integridade das bases de dados do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).
As primeiras apresentações do painel foram feitas pelas Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio do TJPA. A desembargadora Luana de Nazareth Amaral Henrique Santalices, que preside a comissão no 2º Grau e a juíza Cristina Collyer, designada para presidir a Comissão do 1º Grau, explicaram o trabalho realizado no âmbito do TJPA . O resultado da pesquisa sobre assédio moral e sexual no TJPA também foi apresentado pela servidora Hellen Geysa, da Secretaria de Gestão de Pessoas
O resultado da pesquisa sobre Conflitos de competências arguidos no âmbito do 1° Grau foi apresentado pelo juiz auxiliar da Presidência do TJPA, Charles Menezes e pelo servidor Igor Pinto Simões, da Secretaria de Informática e o diretor do DPGE, Fábio Djan Lima fez um diagnóstico da utilização das tabelas processuais unificadas (TPU) pelos integrantes do TJPA.
Descrição da Imagem:
#ParaTodosVerem #ParaCegoVer
Fotografia colorida, mostra jovens adultos, homens e mulheres, de pé, posando para foto em auditório bem iluminado, com painel atrás, onde aparece adulto de terno e gravata em telão.