A Ouvidoria Agrária do Poder Judiciário do Pará, localizada no bairro da Cremação, em Belém, recebeu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré nesta sexta-feira, 4, com a realização de Missa em Ação de Graças.
A imagem foi recepcionada pela presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro e pelo ouvidor agrário do TJPA, desembargador Mairton Marques Carneiro, junto a desembargadores(as), magistrados(as) e servidores(as). O padre Elói Wayth de Souza, capelão da Polícia Militar do Pará, celebrou a missa e realizou a bênção das dependências do edifício. Nas mãos do ouvidor agrário, a imagem percorreu o prédio, onde foi saudada pelos(as) presentes.
Participaram da celebração a presidente eleita do TJPA ao biênio 2023-2025, desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos; desembargadora Ezilda Pastana Mutran; desembargadora Maria Elvina Gemaque Taveira; desembargadora Rosi Maria Gomes de Farias; e desembargadora Eva do Amaral Coelho.
A presidente do TJPA afirmou que o momento é de renovação de fé. “É muito importante para todos nós, que podemos a cada dia renovar nossa fé, externar, mostrar nossa responsabilidade e compromisso que nós temos e que precisamos ter sempre esse espírito de solidariedade, de união e isto só é possível quando temos este Deus maravilhoso, Nossa Senhora de Nazaré, nos acompanhando e iluminando nosso caminhar. Para todos nós, este é tão somente um momento de mostrar que o dia a dia é de renovação de fé”, disse.
O ouvidor agrário do TJPA, desembargador Mairton Carneiro, disse sentir-se gratificado em receber a visita da imagem peregrina. “Receber a visita da Santa é tão gratificante e se nós formos elevar nosso pensamento ao nosso Criador, que é filho dela, e Ele nos vê, que efetivamente Ela vem aqui para nos abençoar, para abençoar as pessoas do campo, de forma coletiva”, disse.
Um dos servidores a louvar a Rainha da Amazônia, o assessor da Ouvidoria Laércio Rosa disse que a celebração congrega o corpo funcional e diretivo do TJPA no mesmo objetivo: rogar pelas bênçãos de Nossa Senhora. “O momento é repleto de significação, no sentido de convivência, no sentido de agregar os(as) colaboradores (as), os(as) servidores(as) do TJPA em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, no sentido de unirmos numa só fé nossas intenções, nossos desejos, já para um ano de 2023 repleto de saúde, de prosperidade, para que Ela abençoe nosso trabalho e o exercício de nossas funções junto ao nosso ouvidor”.