Em 125 audiências, foram prolatadas 68 sentenças na semana
A Coordenadoria dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) realizou 125 audiências durante a Jornada de Conciliação, Instrução e Julgamento promovida na Vara de Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Bragança, no nordeste paraense, de 27 a 29 de agosto. A juíza titular Cinthia Walker coordenou as audiências cíveis e criminais. O objetivo é agilizar a prestação jurisdicional e buscar soluções para os processos de forma pacífica, conciliada, com as próprias partes construindo um acordo.
Na área criminal, foral realizadas 63 audiências, em que foram proferidas 32 sentenças. Já na área cível, foram 62 audiências, com 26 sentenças proferidas. os atos de secretaria totalizaram 57 ações.
A Jornada de Conciliação, Instrução e Julgamento é um projeto da Coordenadoria de Juizados Especiais, em parceria com a Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior, Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Central de Atermação e Distribuição (CAD), Defensoria Pública do Pará e Ministério Públicco do Pará.