Esporte com Justiça vai a mais duas partidas do campeonato
O projeto Esporte com Justiça estará presente no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, durante o jogo Remo x Internacional, pela Copa Brasil. O projeto busca a promoção de medidas concretas de pacificação em eventos esportivos de grande concentração popular.
A equipe que atenderá os torcedores é formada por 4 servidores, sob a supervisão do juiz Gabriel Pinóz Sturtz. A venda de ingressos acima da tabela e atos de vandalismo estão entre as ocorrências mais registradas. A penalidade mais aplicada aos infratores é a proibição de frequentar estádios de futebol em todo o Estado do Pará por um determinado período de tempo.
O TJPA atua no Esporte com Justiça por meio de parcerias com a Polícia Militar, o Ministério Público e a Defensoria Pública, que agem em conjunto para realizar o pronto atendimento e a prestação jurisdicional em eventos esportivos com expectativa de público de mais de 10 mil pessoas.
Implantado há quatro anos, o projeto Esporte com Justiça é uma iniciativa da Coordenadoria dos Juizados Especiais, que tem à frente a desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos.