Nesta sexta-feira, 15, o Centro Judiciário de Solução de Conflito (Cejusc) Varas de Família realizará o último mutirão de conciliação do ano, envolvendo 100 processos. As audiências buscam solucionar em um único dia processos de divórcio, união estável, guarda de filhos, alimentos e demais demandas envolvendo família. A ação ocorrerá no salão Rui Barbosa do Fórum Cível de Belém (3º andar), das 8 às 14h.
O Cejusc Varas de Família é especializado em mediar conflitos judiciais de família. O evento contará com cerca de 10 mediadores qualificados a promoverem o diálogo entre as partes. Todos os acordos realizados terão valor de sentença. A coordenadora do Cejusc Varas de Família, juíza Eliane Figueiredo, estará presente durante todo o evento, auxiliando as audiências de conciliação.
Todas as audiências foram previamente agendadas, mas as pessoas com interesse em conciliar, que não foram notificadas, podem solicitar, pessoalmente ou por meio do advogado, à secretaria da Vara que encaminhe o processo ao Cejusc para que seja incluído nos próximos mutirões, que voltaram a ocorrer em 2018. A iniciativa faz parte da política de pacificação social do TJPA e conta com a parceria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), unidade articuladora de todos os Cejuscs, nos termos da resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).