Cerimônia ocorre na Casa de Justiça e Cidadania, na Almirante Barroso
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) promove, neste sábado, 21, a cerimônia de casamento comunitário de 34 casais, a partir de 9h, na Casa de Justiça e Cidadania do Judiciário paraense.
Para participar da celebração, os casais se inscreveram previamente no Cejusc da Casa da Cidadania. A cerimônia, que será presidida pelo juiz Silvio César Maria, também diretor do Fórum Cível de Belém, seguirá os ritos judicias, com a presença de testemunhas.
CEJUSC
O Cejusc integra o Núcleo Permanente de Métodos de Solução de Conflitos (NUPEMEC), criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para promover a política de pacificação social a fim de diminuir o número de processos no Brasil, que hoje chega a 93 milhões.
As atividades do núcleo são executadas pelo Cejusc. O principal objetivo das ações é promover o diálogo na resolução de conflitos, evitando que s mesmos se transformem em processos judiciais.
O Nupemec tem abrangência em todo o Estado, sendo composto também por representantes das Corregedorias de Justiça da Região Metropolitana de Belém e das Comarcas do Interior, além de juizados Especiais.
SERVIÇO: Casamento comunitário.
DIA: Sábado, 21, a partir de 9h.
LOCAL: Casa de Justiça e Cidadania, na avenida Almirante Barroso, nº 2.380, quase esquina com a travessa Perebebuí, em frente ao Jardim Botânico da Amazônia Bosque Rodrigues Alves.