A Comarca de Mãe do Rio lançará nesta quinta-feira, 18, o projeto “Adoção: pelo direito a convivência familiar”, cujo objetivo é informar a comunidade sobre a importância da adoção legal e habilitar pretendentes. O projeto também visa sensibilizar a comunidade à efetiva aplicação do direito fundamental à convivência familiar e comunitária às crianças e adolescentes.
Haverá palestras sobre o tema; disseminação das informações na comunidade em geral; curso de habilitação para os pretendentes à adoção e a criação de banco de dados de crianças e/ou adolescentes e dos pretendentes aptos na Comarca.
O evento de lançamento do projeto será no Fórum da Comarca, com a presença de representantes das instituições que compõem a rede de atendimento à criança e ao adolescente, associações comunitárias e autoridades do município. “Muitos são os que convivem em uma família adotiva e este projeto busca orientar melhor sobre o processo de adoção e os procedimentos necessários às pessoas que pretendem adotar, favorecendo uma filiação legal e segura para a criança ou o adolescente”, explica o folder da campanha.
Para adotar ou conhecer mais sobre adoções no município de Rio Maria, basta procurar o setor social do Fórum, na Travessa Alfredo Chaves, 610, Centro, ou pelo telefone (91) 3444-1127.