Casamento comunitário e solidário de 80 casais encerrará a ação
“Introdução à aplicação dos métodos sistêmicos no tratamento de conflito" é o tema da palestra do juiz do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Yulli Roter Maia, que fará a abertura da 14ª Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá de 4 a 8 de novembro. Assim como nas edições anteriores, a ação será encerrada com uma cerimônia de Casamento Comunitário e Solidário de 80 casais, no dia 9 de novembro, no auditório Desembargador Agnano de Moura Monteiro Lopes, no Fórum Cível.
Magistrados e servidores que participarão da XIV Semana Nacional de Conciliação 2019 devem preencher formulário de previsão até o dia 25 de outubro. O documento está disponível no Portal da Conciliação, no site do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). Para preencher o formulário, o participante da XIV Semana Nacional de Conciliação 2019 deve fazer login com suas credenciais de rede do TJPA (e-mail e senha funcionais) e após a autenticação, preencher informações sobre a comarca, unidade judiciária a qual o servidor ou magistrado pertence, audiências agendadas e outras para cada dia do esforço. No período de realização da Semana da Conciliação, será disponibilizado o Formulário de Produtividade no mesmo portal, que também deverá ser preenchido até o prazo final.
No âmbito do estado do Pará, a XIV Semana Nacional de Conciliação é coordenada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec), órgão responsável pela implantação e desenvolvimento da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse no âmbito do TJPA, que tem à frente a desembargadora Dahil Paraense. Sua principal atribuição é a de implantar e desenvolver a política de tratamento adequado conflitos de interesse, mediante técnicas e ações que incentivem a autocomposição no curso da relação processual, bem como, na prevenção de demandas, com as atividades pré-processuais.
Dúvidas sobre o preenchimento, contate: Coordenadoria de Estatística do TJPA Contatos: E-mail: estatistica@tjpa.jus.br / (91) 3205-3141 / (91) 3205-3803 / (91) 3205-3226