Ação ocorreu nas comunidades Santíssima Trindade e São Sebastião
Em sua segunda edição, o projeto Gurupaz realizou 700 atendimentos nas comunidades Santíssima Trindade e São Sebastião, na zona rural da Comarca de Gurupá, na Ilha do Marajó, entre os dias 19 e 20 deste mês. Nesse período, magistrado, servidores e integrantes do sistema de Justiça prestaram atendimento judicial de paternidade, alimentos, registro civil, interdição e curatela, serviços de Cartórios Extrajudicial e Eleitoral e palestras educativas.
Sob coordenação e de iniciativa da juíza Luana Assunção Pinheiro, o projeto Gurupaz II integra o programa Ribeirinho Cidadão, desenvolvido pela Coordenadoria dos Juizados Especiais (CJE) do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).
Participaram também da ação o Cartório Extrajudicial de Gurupá; o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, por meio do Programa Nacional Eleitor do Futuro; o projeto Conhecer e Construir, idealizado pela juíza Marinez Arraes; o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); a Polícia Civil; o advogado voluntário Hesrom Graciandro Araújo Martins; e o promotor Müller Marques Siqueira.