Presos acusados de estupro e homicídio
Policiais civis prenderam, anteontem, em cumprimento a mandados judiciais de prisão preventiva, dois homens acusados de cometer os crimes de homicídio e estupro de vulnerável. As prisões foram realizadas em Marabá, sudeste paraense. Um dos presos foi capturado por policiais civis da Delegacia da Cidade Nova, por ordem de prisão expedida pela Justiça de Pernambuco. Leandro Glauber Alves Araújo, de idade não divulgada, responde a processo criminal por homicídio qualificado na Justiça daquele Estado. O crime teria sido praticado na cidade de Petrolina, interior pernambucano, em 2013.
Segundo o delegado Marcelo Delgado, titular da Polícia Civil em Marabá, a prisão foi cumprida por policiais civis coordenados pelo delegado Márcio Maio, da Delegacia da Cidade Nova, e policiais do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá. Leandro Glauber vai ficar recolhido à disposição da Justiça de Pernambuco em Marabá no aguardo de recambiamento ao Estado de origem, para responder pelo crime.
OUTRO PRESO
Outro preso é Antônio Silva Vieira, que também não teve a idade revelada, acusado do crime de estupro de vulnerável, em Marabá, onde é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos. A ordem de prisão foi cumprida pela equipe de policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), de Marabá.
Segundo Marcelo Delgado, o crime ocorreu em 24 de março deste ano. Em decorrência do ato criminoso, Vieira provocou lesão corporal na vítima que precisou passar por cirurgia.
A Justiça de Marabá também decretou mandado de busca e apreensão na casa do acusado. No local, durante a revista, a equipe policial encontrou diversos objetos com vestígios de sangue. Tudo foi encaminhado para perícia de comparação genética, pois há suspeitas de que o crime tenha ocorrido nesse local. Antônio Vieira vai permanecer recolhido à disposição da Justiça.
(Diário do Pará)