Banco de dados será apresentado nesta quarta-feira, em Belém
Magistrados e servidores paraenses, com atuação na área criminal, conhecerão, nesta quarta-feira (28/02), a nova versão do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP). A versão 2.0 do sistema informatizado será apresentada pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O treinamento prático dos servidores paraenses ocorrerá nos dias 1 e 2 de março. Deverão participar diretores de secretaria e servidores das Varas Criminais e de Execução Penal. O treinamento também será transmitido ao vivo para todas as Comarcas do Estado. Após essa fase, o sistema será liberado para alimentação das informações revistas e autorizadas. Todos os dados da população carcerária do Pará deverão estar no sistema até o fim de maio. A inclusão das informações será realizada de forma manual até que o BNMP seja integrado ao Libra (Sistema de Acompanhamento Processual do TJPA), conforme esclareceu a secretária de informática, Nilce Ramôa.
De Santarém, participam do encontro os magistrados Gabriel Veloso e Rafaella Kurashima, acompanhados de quatro servidores da 3a. Vara Criminal e Vara de Execução Penal de Santarém.