Objetivo é buscar acordos entre as partes que compõem processos
A 2ª Vara Cível da Comarca de Parauapebas realizou, durante a Semana da Família do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), 85 audiências e proferiu 51 sentenças, no período de 20 a 22 de agosto deste ano.
O objetivo do mutirão foi buscar acordos entre as partes que compõem processos já em andamento nas Varas da Família e dar celeridade a processos de divórcio, disputas pela guarda dos filhos, reconhecimento de paternidade e pensão alimentícia, que são cada vez mais frequentes.
A realização das audiências de conciliação, além de dar solução mais rápida às demandas judiciais, também contribui para desafogar o Judiciário. A Semana da Família é uma realização do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), criado através de resolução da Presidência do TJPA, em dezembro do ano passado.
A ação foi coordenada pela titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Parauapebas, juíza Eline Salgado Vieira, e contou com a colaboração da juíza de direito Tânia da Silva Amorim Fiúza, e das servidoras Luciana Nabiça de Melo e Layde Laura Macieira Veloso.